Postado por Leo Mesquita on domingo, setembro 16, 2012
Marcadores: , ,

O dia começou como eu imaginava que seria: quente e com muito vento. E com uma pequena surpresa: não tinha café da manhã! Assim tive de ir comprar um lanche na padaria e ir comendo enquanto dirigia. E ainda estava com uma pequena preocupação: o intestino não estava de bem comigo e tentava aprontar alguma.
Chegando no local da prova veio a constatação de que seria realmente um dia difícil: sol, vento e umidade relativa de deserto. Uma outra constatação: os eventos não estão mais atraindo o público de antes. Raras são as provas com mais de 1000 inscritos. Uma preocupação para ao ano que vem. Algumas rodas de bate papo já dão conta que a Asics Golden 4 não passará por BH em 2013. E também que a Iguana está pensando no mesmo para o Circuito Athenas. Onde há fumaça há fogo!
Me posicionei para a largada e novamente diversos corredores largando fora do local onde deveriam. Uma pena, as pessoas insistem em não aprender.
Larguei num ritmo bem mais rápido do que eu queria. Aos poucos ia tentando ajustar a velocidade, mas incrivelmente as pernas me traiam e insistiam em correr forte. Fiquei muitas vezes incomodado com a minha variação de ritmo. Isto me fez constatar que as placas de marcação não estavam corretamente posicionadas. O circuito de 2 voltas de 8 km, o que completaria 10 milhas ou 16,1 km, é mais do que conhecido pelos corredores de BH. Todo plano e com muitas curvas. 
Passei pelo km 10 com um novo recorde pessoal, algo próximo de 38min e 40seg. Me sentia bem e mantive o ritmo levemente mais intenso do que 4 min/km deste ponto até o final da prova. Na verdade tenho me sentido melhor na metade final das provas, e também dos treinos longos. Hoje completei as 10 milhas com o tempo de 01h 02min e 13seg. Mais do que um minuto mais rápido do que o planejado. De qualquer forma a marca me dá muita confiança para a Meia Maratona que correrei dentro de 2 semanas.
Que venham novos desafios!


5 comentários:

Anderson Vital-Uberlândia-MG disse...

Parabéns Grande Léo!!

Enio Augusto disse...

Pô, baita tempo. Ainda mais com todas essas adversidades que você relatou. Excelente pace (para os meus padrões hehe).

Douglas Cardoso disse...

Parabéns pela prova. Ótimo tempo.

Douglas
corridaporprazer.blogspot.com.br

Unknown disse...

Então Léo quanto ao esvaziamento de eventos a Contra -Relogio este mes comenta isso , parabens pelo tempo , pois correr nesta seca , tem que ser Conan...

Dani Valverde disse...

Leo,
Primeira vez q passo por aqi e ja dou de cara com um super tempo... Parabens... Sempre bom dividir as experiencias...

Bj
@danivalmaro
www.runningnews.com.br
Blog Run Dani Run

Search