Postado por Leo Mesquita on sexta-feira, agosto 10, 2012
Marcadores: , ,

Essa história aconteceu nas olimpíadas de 92, Barcelona. Um exemplo de superação, um exemplo de amor de PAI! Derek Redmond, atleta britânico e Jim, seu pai, são os protagonistas deste evento. Durante toda a carreira de Derek enfrentou problemas físicos. Após diversas cirurgias, ele volta para disputar ouro nos 400 m de Barcelona. Chegou muito bem à final, um dos candidatos ao ouro olímpico! Após a largada, Derek ganhou posições e tomou a frente da corrida. Percorridos  250m, com a corrida praticamente ganha, ele sente a antiga lesão, porém isso não o impediu de prosseguir a sua corrida - "Estava fazendo por mim. Não importava se as pessoas pensavam que eu era um idiota ou um herói, eu queria terminar a corrida. Eu era o único que teria que viver com isso". Mesmo com dores, Derek foi até o fim e quase sem força alguma ele sente ao seu lado seu pai, que o estava assistindo vitorioso da arquibancada mas que ao perceber o drama do filho rompeu todas as barreiras, ultrapassou a segurança e abraçou seu filho - "Aqui estou, filho. Vamos terminar juntos!" - Derek não ganhou ouro, nem qualquer outra medalha mas foi ovacionado como herói por todos os que achavam que ele não ia conseguir. E seu pai agora estava orgulhoso e feliz em ver seu filho realizado.
Minha dedicação à corrida de rua tem um sentido enquanto exerço o meu papel de PAI. Um dos principais papeis que vivo: ser PAI. Tento com toda a minha dedicação mostrar para minhas filhas que para conquistar nossos sonhos é preciso se esforçar, dedicar um pouco além do que gostaríamos que fosse o suficiente. É preciso estar determinado. Focar no que desejamos. Mas mesmo assim, que podemos falhar em algum momento. E quero que minhas filhas saibam, que quando isto fatalmente ocorrer na vida delas, eu estarei esperando para ampará-las, caso elas necessitem. Parabéns a todos os PAIS pelo seu dia!


6 comentários:

ivana. disse...

Que linda homenagem, amigo, parabéns ! Meu carinho.

Unknown disse...

Sem palavras! Show! Parabéns pelo post Léo e parabéns à nós pelo dia dos pais!!!!

Abs

Fábio
www.42afrente@blogspot.com

Ronaldo Jung disse...

Muito legal, Mesquita! Bom mesmo! Um grande abraço do Jung (pai do Estêvão e do Vinícius)!

Tatiane disse...

Emocionante! Parabéns pra vc!

Leidi disse...

Rola muita emoção, temos que ser assim, não desistir jamais, foco, superação.
Parabéns para você grande atleta.

Bruno Chinellato disse...

Incrível história Leo! Mais uma vez assim como no caso da Maratona Feminina de 84, fica provado que a auto-superação ainda é o ato mais admirado por todos os seres humanos! Que trabalhemos para que tenhamos mais pessoas como o Derek e o seu pai no mundo!

Abraços!
Bruno
www.improvavelcorredor.blogspot.com

Search