Postado por Leo Mesquita on domingo, junho 17, 2012
Marcadores: , ,

Mais um tênis de corrida vai chegando ao seu final de rodagem. Meus tênis literalmente duram até que acabam. O sinal que dispara a substituição é um furo que começa a se formar na posição do dedão. Começa no pé direito, depois no pé esquerdo. Nessa hora começo a planejar a troca e obviamente vou atrás de uma promoção. Modelos antigos que podem estar com bom preço nas lojas. Estou com um Nike Lunarglide que comprei em Setembro de 2010 e ele já deu. Amanhã farei meu último treino com ele.
O substituto havia sido comprado. Escolhi um Nike Free Run+ 2. E comprei pela Netshoes. Preço bom. O produto chegou certinho. Exatamente o que eu havia escolhido. Mas quando coloquei no pé não ficou legal. Apertado nos lados e na frente do pé. Já estava claro que precisava trocar o tênis por um número maior. Algo que nunca havia acontecido comigo. Tênis número 40 sempre me servem bem. Isto ficou me incomodando.
Acordo hoje, domingo. Vou à padaria. Tomo o café da manhã. Pão fresco. Ligo a TV. Maratona de São Paulo. Quenianos em pelotão. Solonei batalhando quase sozinho. Entre os quenianos dois eram coelhos. O cara que iria até o final não me parecia seguro de si. Mas transmissão da Globo, já viu né, não deixa a gente concluir as coisas com muita convicção. km 30 Solonei corre sozinho na liderança. Era ele contra ele mesmo. O queniano já havia sido derrotado. E o Solonei batalhando sozinho mais uma vez! Ali era ele contra a decepção por não ter conquistado a vaga em Londres 2012. Batalha psicológica assim como normalmente ocorre com todos após o km 30 de uma maratona. Faço ideia do que passou pela cabeça do nosso campeão panamericano. No final uma vitória emocionante. Solonei comemorou muito. Muito merecido. O cara é gente fina demais. Distribui sorriso para o público.
E o meu tênis? Bom, pode ser irrelevante. Mas já solicitei a troca. Pedi à Netshoes que me envie um Asics Gel Hyper Speed 5. Modelo do ano. A Asics é a patrocinadora do Solonei, e também a Oakley. Então esta foi a minha forma de homenagear o campeão da Maratona Internacional de São Paulo de 2012! Parabéns Solonei Silva!


7 comentários:

Ernani Souza disse...

Bela homenagem, o Solonei merece, amigo estou usando o Hyper Speed 4, já estou de olho no 5, e pela minha experiência com o 4 penso que você não vai se decepcionar.
Um grande abraço, saúde pra você e família.
Fica com Deus e ótima semana.

Leo Mesquita disse...

Pois é Ernani. O Hyper Speed 4 eu também estou usando. Foi com ele que conquistei meus melhores tempos este ano. Tenho certeza que o Solonei me ajudou a fazer a opção correta! Abcs!

Samuel disse...

Solonei merecedor de qualquer tipo de homenagem... Nosso Campeão!!! Parabéns aos patrocinadores que acreditaram nele!!!

Marcelo Camargo disse...

Acho que o Hyper Speed será minha próxima aquisição tb, irei aguardar a sua nota!

Parabéns Solonei!!!
Gosto de caras assim!!

ivana. disse...

Asics Gel é tuuudibom ! Meu carinho.

André Gonçalves disse...

Pelo post, Léo.

Vi parte da maratona e dentre as coisas que me chamaram a atenção foi o carisma deste corredor. Você lembrou muito bem que ele não irá às Olimpíadas, fato que eu havia esquecido.

Fico triste e feliz ao ver atletas como ele que despontam do nada... literalmente do nada. Imagino o dia em que nossa política de incentivo ao esporte vai proporcionar condições para talentos como este possam ser talhados a partir de jovens. Ah! A felicidade está em ver mais um brasileiro bem sucedido e vivendo com mais qualidade.

Quanto a barreira, fiquei pasmo com a imagem do queniano tentando subir uma ladeira. Acho que até eu com meu pace capenga de 5'30" estaria mais rápido que ele.

A homenagem pode ter sido pra ele, mas quem realmente saiu ganhando foi você! Asics é ASICS. Tentei algumas marcas, mas foi o tênis que melhor me calçou neste dois anos e meio correndo por aí. Infelizmente ainda não tenho força e técnica para usar tênis com menos amortecimento. Tentei fugir do Kayano ano passado e arrumei uma bursite no quadril. Hoje, depois de muito fortalecimento e aperfeiçoamento técnico tive coragem para comprar um GT 3020. Estou gostando e vamos ver até onde irei com ele.

Infelizmente meus tênis não vão até furar, pois daqui do alto dos quase 2 metros e 94 Kg, o tênis fica duro antes de arrebentar.

Boas passadas!

André

http://andreeotenis.blogspot.com

Unknown disse...

Vou correr domingo uma Maratona e quero comprar um tenis hoje , o que voce achou do medelo 5 , valeu

Search