Postado por Leo Mesquita on quinta-feira, junho 28, 2012
Marcadores: , ,

Correr é para os loucos. Os desajustados. Os rebeldes. Os que preferem ver que há uma forma diferente de viver. Os novos renascentistas. Os que não se limitam ao que se apresenta à maioria. Os que não respeitam a situação que impera de forma inquestionável. Os que colocam as pessoas para pensar sobre a vida que levam. Os que são criticados pelo que fazem e invejados pelo que são. Alguns os julgam loucos, mas são gênios! Simultanea-mente loucos e gênios por achar que podem mudar o mundo, e que sabem que para isto basta querer. 
Concorde com isto. Não há melhor forma de ver as coisas. Correr é para os loucos. Você pode dizer que corre por que gosta. Mas gostar é muito pouco para mantê-lo correndo. Podemos tentar ver que a busca de algum objetivo é o que o faz correr. Mas isto é momentâneo e passageiro. E continuamos correndo. Corremos em busca de uma linha de chegada que nunca chega. Ou melhor, que depois de ultrapassada uma sempre virá outra e mais outra. A linha de chegada inatingível.
Corredores são em sua maioria pessoas criativas. Que assume riscos e veem isto com graça. Que desafiam o fracasso sem se incomodar com esta possibilidade. Apostam na vida de uma maneira diferente. Muitos dormem, corredores correm. Muitos sonham, corredores correm. Muitos se acham lindos, corredores correm. Em uma única ação corredores se transformam em tudo aquilo que sempre quiseram ser. Corredores são loucos geniais!
Para sobreviver é preciso ser um pouco louco. Em um mundo repleto de pessoas, apenas umas poucas correm. Isto sim é muito louco! “Louco é quem me diz que não é feliz”. Assuma a sua loucura: corra!

9 comentários:

Bruno Chinellato disse...

Leo, de um louco para outro lhe digo foi um ótimo post!

Abraços,
improvavelcorredor.blogspot.com

Enio Augusto disse...

Quando me perguntam por que eu corro não tenho uma resposta pronta. Comecei por causa da saúde, aí gostei e não parei mais. Devo ser louco mesmo. Um louco mais saudável.

André Bandera disse...

Fala Leo,

Realmente os caras são loucos, hehehehe.

Vamos continuar loucos e treinar forte para superar os obstáculos.

Fazer treinos de tiro, pura comprovação que somos loucos.. rs rs

Passa no blog da Equipe Corrida de Rua MS - Campo Grande, estamos forte para chegar ao tão sonhado sub40 - 10k ;

http://corridaderuams.blogspot.com.br/

Abraços

ivana. disse...

Esta 'loucura' da corrida é muito saudável !

RODRIGO AUGUSTO disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
RODRIGO AUGUSTO disse...

E aí Leo Mesquita, blz. valeu por passar no nosso blog.
a corrida, quando praticada sem pular etapas e com uma finalidade, é loucamente saudável e prazerosa.
A gente não sabe exatamente por que começa, não sabe realmente o que nos move para continuar, mas temos certeza que não podemos nem conseguiremos parar.

Abraços, parabéns pelo sub 40min.

corridaderuams.blogspot.com.br

André Gonçalves disse...

Uma loucura seu post, Léo!

Pura poesia de corredor. Parabéns!

André

Karinne Vanessa disse...

Leo, seu post foi ótimo, vou compartilhar esta loucura, viu??
Abraço, Karinne.

Rafael Gonçalves disse...

O texto é excelente!

Search