Postado por Leo Mesquita on quarta-feira, maio 23, 2012

Portanto a meta principal deste primeiro semestre foi alcançada. Mas a saga continua e neste domingo vem mais uma tentativa para obter o 10 km sub 40 min. Agora correrei sem pressão, sabendo que o objetivo já foi conquistado. No dia 27 de maio ocorre a etapa BH do Circuito Caixa. O trajeto deste ano é um tanto desafiador com uma subidinha ingrata logo no começo da prova. Assim devo correr a segunda tentativa para obter o 10 km sub 40 min numa estratégia de recuperação, começando mais lento e recuperando o atraso após o km 3. Vai ser divertido porque tenho uma baita festa no sábado que antecede a prova. Devo dormir apenas umas 3 horas na noite de sábado. Obviamente não poderei consumir bebida alcoólica e tenho de segurar a onda na comilança. Fazer o que?!?!?
Os treinos seguem dentro do período competitivo. Volume permanece reduzido e o foco fica na intensidade dos treinos de qualidade. Hoje por exemplo fiz 16 X 400 m @ 03:52 min/km, mais 2 km de aquecimento e 1 km de desaquecimento. Um treino de manutenção para apenas não perder o que foi conquistado até aqui. À noite farei um trabalho de exercícios educativos em academia.
Passada a prova da Caixa entro no período de transição em busca da meta do segundo semestre. Quero manter o foco na melhoria da velocidade. Mas estarei objetivando a Meia Maratona no final de setembro. Está decidido: maratona só no ano que vem!
Bons treinos e boas provas a todos!

4 comentários:

Fábio Pena disse...

OLà amigo , tenho lhe acompanhado no seu treinamento , e esta muito parecido do meu , este ano somente corridas de 10k e meia maratona, neste final de semana consegui fazer meu sub 40' em Santos junto com o André Savazoni meu amigo dos treinos ( demorei 6 meses para baixar os 20 segundos que precisava )fiz 39'31" melhor do que pensava , eu estava no km 7,5 e começei a baixar meu ritmo e começei a pensar que não poderia jogar todo estes 7,5k no lixo pois estava bem mantendo 3'58", começei a lembrar de tudo que fiz e que sofri para fazer este sub 40'e começei a dar o meu máximo novamente e fechar a prova numa felicidade tremenda , tinha outra meta de ser sub 1h30' na meia e consegui bater os 1h 27' ,coloquei meu relato somente para lhe dar um incentivo e lhe desejar boa sorte que certamente com sua dedicação você fará , seu próximo post será o seu sub 40'. abraços Fábio Pena

Leo Mesquita disse...

Obrigado pelo seu comentário Fabio Pena. Estretanto, só para esclarecer. Conquistei meu sub 40 min também no dia 20 de maio, no mesmo dia da Tribuna de Santos. Fiz 39:21 na etapa 1 do Circuito Athenas aqui em BH. Agora quero fazer pela segunda vez na prova do circuito caixa também em BH. Abcs!

Unknown disse...

Olá Leo,
No dia 06/05 participei da Corrida GRAACC em SP depois de ir a uma ótima festa de casamento no sábado à noite. Não exagerei na comida e nada de cerveja ou whisky, só bebi Champagne(legítimo) e foi uma das melhores provas de 10K que fiz nos últimos meses. Aproveite a dica e depois conta como foi sua corrida.
Abrços,
Ivan
www.paixaoporcorrer.blogspot.com

Leo Mesquita disse...

Gostei da dica Ivan. Vou só de Champagne, espero ter lá um legítimo para saborear. Pode deixar que depois mando o relato da etapa BH do circuito caixa. Abcs.

Search