Postado por Leo Mesquita on sábado, julho 30, 2011


Estou inscrito para a Meia Maratona de Buenos Aires.
A ida à Argentina foi um presente à minha filha que no ano passado foi selecionada para estudar numa escola onde o espanhol é a segunda língua oficial, além do nosso português. Para juntar a fome com a vontade de comer selecionei a data da viagem que coincidisse com a Meia de BsAs. Assim, na semana do nosso 7 de setembro, eu, minha esposa e nossas duas filhas iremos para a Argentina.
Estou sem correr há quase 2 meses e venho pensando muito no que fazer. Acredito que até lá estarei em condições de correr a prova com o único objetivo de completá-la. Podem ter certeza que não irei tentar o índice olímpico em terras portenhas (risos).
Durante este período que estou lesionado encontrei na bicicleta, mais especificamente no spinning, um refúgio. De tanto refletir sobre o assunto comecei a considerar a inclusão desta modalidade de treino oficialmente na minha rotina. Ao ler a reportagem da Revista Contra Relógio: Pedale para correr melhor tive certeza que este é o caminho a ser trilhado, principalmente neste momento.
Portanto, a partir da semana que vem e pelas próximas 5 semanas farei 3 ou 4 seções de spinning semanais. Muito em breve retomarei minhas seções de musculação, nas últimas duas semanas dediquei apenas aos exercícios funcionais. Infelizmente ainda não tenho condições de correr. Espero que no dia 11 de setembro tudo esteja resolvido e eu consiga superar a meia maratona de Buenos Aires.
Amém!

2 comentários:

Unknown disse...

ESTAREI NA TORCIDA PARA QUE DE TUDO CERTO !!!

FABIO
www.42afrente@blogspot.com

Avicor disse...

Amigão , boa sorte pra vc na Argentina , e vai devagar ,poís lesão não é brincadeira !!

Abraços e boa prova !!

Romildo

Search