Postado por Leo Mesquita on sexta-feira, junho 03, 2011

A minha recuperação após a Maratona de Porto Alegre foi excelente. Na semana passada já havia feito musculação normalmente e feito corridas curtas para ajudar a soltar a musculatura.
Esta semana começou domingo passado em Escarpas do Lago. Lá participei de uma corrida de 4.7 km valendo pelo Torneio Interclubes Lago de Furnas. Fiquei em terceiro lugar geral e segundo na minha categoria. Cheguei logo após dois atletas profissionais que estavam lá competindo pelo clube de Piumhi. Quando fiquei sabendo que eles estavam lá de forma remunerada fiquei meio puto com aquilo. Mas depois cheguei a conclusão que eles estavam no direito deles, afinal se remuneram desta maneira. Errada foi a organização em permitir que todos estivessem disputando na mesma categoria. Mas como havia dito, fiquei em terceiro lugar geral com o tempo de 17 min e 20 seg (4.7 km). Considerando que eu tinha feito uma maratona há apenas 7 dias fiquei super feliz. Além disto o trajeto era desafiador com uma subida alucinante após o km 3.
Durante a semana os treinos seguiram como planejado:
- treino de estabilidade na segunda feira: 10,5 km contínuos em 45 minutos.
- treino de velocidade na terça feira: 6 X 400 metros em 1 min e 20 seg
- treino longo na quinta: 18,5 km em 90 minutos
Além disto fiz musculação normalmente na segunda e terça.
Assim sendo posso dizer que estou de volta. Meus treinos agora serão feitos visando a Meia Maratona Asics Golden 4, etapa BH, que ocorre no dia 17 de Julho. Serão 3 dias de treinos por semana: segunda, terça e quinta. Os finais de semana serão dedicados completamente à familia.
Bons treinos a todos! E bons momentos para vocês com os membros de suas famílias!

1 comentários:

Alessandro S Silva disse...

Então vc foi o 1º colocado entre os não profissionais!! Fanstástico!! ou como dizem em inglês, runtastic!

Boas Corridas!!

Alessandro
http://blog42195.blogspot.com/
@alesilvabr

Search