Postado por Leo Mesquita on terça-feira, outubro 26, 2010
Marcadores: , ,

Participei neste último domingo de uma corrida que já está ficando tradicional em Belo horizonte. A Corrida Rústica da Assembléia é disputada na distância de 5 km e marca o início da semana de comemoração ao trabalho do servidor público estadual. São apenas 400 inscritos e a inscrição é feita mediante doação de 3 kg de alimentos ou compra de vale alimento no valor de R$ 12,00. Todos os valores arrecadados são doados para instituição previamente selecionada.
Esta prova possui o formato que considero ideal. Paga-se uma taxa barata para inscrição.O kit é bem simples, mas poderia ser mais simples ainda. Número de peito, camiseta, boné do patrocinador, sacolinha em tecido. O chip foi entregue no momento da largada. Portanto, uma corrida minimalista, sem qualquer traço de ser algo que vemos muito por ai hoje em dia no circuito da moda.
O trajeto desta corrida de 5 km é desafiador. Muitas subidas e descidas. O trajeto passa pelo centro sul de BH, com largada e chegada na praça da Assembléia Legislativa de Minas Gerais.
A organização da prova foi quase perfeita. O transito não estava fechado, e também acho que não era necessário. Mas alguns cruzamentos não possuíam guardas de trânsito. Surpreendentemente os motoristas foram compreensíveis e sempre esperavam pela passagem dos atletas. Havia apenas um ponto de hidratação, não era necessário mais do que este.
Porém, quase não participei da prova. Depois de duas semanas de muito treino acordei no sábado com uma dorzinha na virilha direita. Mas como no domingo a dor era bem menor resolvi correr os 5 km em substituição a um dia de treino na minha planilha para a Volta da Pampulha. Assim fechei a prova quase que cravado nos 20 minutos, ritmo de 4 min/km.
É isto ai. Este post saiu um pouco atrasado em função da minha volta ao trabalho. Nova rotina está no ar!
Bons treinos a todos! Foco total na maratona sub 3 horas!

2 comentários:

George Volpão disse...

Buenas!

Infelizmente não tive a oportunidade ce correr essa prova qdo morei aí. É dessas que gosto.

Ótimo post!

Abração!

cesinha disse...

Léo,
Como vc mesmo disse é foco total na Sub3h! Tô acompanhando...
Abs,
Cesinha
http://cesinhanascorridas.blogspot.com/

Search