Postado por Leo Mesquita on segunda-feira, dezembro 13, 2010



Foi um final de semana especial. Toda a família reunida na pousada Rancho Cipó, na região da Serra do Cipó, 90 km distante de Belo Horizonte. Região de relevo especialmente acidentado com muitos riachos e cachoeiras. É mais do que óbvio que não ia perder a chance de praticar uma corrida num local como este.
Entretanto fiquei com dúvida sobre qual direção tomar. Rapidamente decidi: vamos deixar que as trilhas me digam onde ir.
Levantei cedo no domingo, 05:30 hs. Antes das 06:00 hs já estava saindo da pousada. O planejamento era correr e caminhar uma hora na ida, e mais ou menos o mesmo tempo na volta. Às 08:00 hs já queria estar de volta.
O destino inicial era a trilha dos escravos. Este caminho construído em pedra nos leva ao topo de uma montanha que faz fronteira com o camping da ACM, onde está a cachoeira véu de noiva.
Superada esta subidaça fui seguindo a trilha. Curvas, descidas, subidas, final de trilha. Volto, tomo nova direção, encontro estrada, casas no meio do nada, continuo avançando, cruzo riachos. Montanhas e mais montanhas me cercando. Com um pouco menos do que uma hora, chegou a um novo fim de linha.
Neste ponto já não tinha mais o que fazer, já era hora de começar a volta. Voltar foi mais rápido. O caminho já estava dominado, já não tinha mais sobre o que decidir.
Chegada a hora de descer a trilhas dos escravos, parada para fotos, o sol já estava começando a brilhar mais forte. Foi uma aventura e tanto.

4 comentários:

Jorge Cerqueira disse...

---------\\\\|/---------
--------(@@)-------
---ooO--(_)--Ooo-
Mandou super bem no turismo treino meu camarada Léo...Parabéns é isso aeee fominha nem no descanso vc descansa...rsss...

Bons treinos,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com

Unknown disse...

Léo.

Velho, isso que é determinação e amor a corrida né !

Indo descansar com a família, consegue tirar esse tempo e treinar...

Um dia eu chego lá !

Prarabéns

Abs

Fábio
http://42afrente.blogspot.com/

Unknown disse...

Uma corridinha na natureza é sempre bom e faz bem, né? As subidas são complicadas... mas numa paisagem destas, tudo fica mais fácil!
Abraços...

Unknown disse...

Deve ser bem legal correr em lugares desconhecidos!
Abraços

Search