Postado por Leo Mesquita on sábado, novembro 27, 2010
Marcadores:

Sexta feira é sempre um dia especial. Depois de uma semana inteira de trabalho está chegando a hora do descanso. Quando estamos trabalhando fora da cidade em que moramos, a sexta feira torna-se ainda mais importante. É hora de voltar pra casa!
Saí de Ouro Branco, MG, por volta das 17:15 hs. Cheguei em BH por volta das 19:00 hs e ao chegar em casa o livro Operação Portuga estava na caixa do correio! Uma surpresa mais do que agradável para um final de semana que estava começando.
Minha esposa ia sair para encontrar com as primas e fatalmente iria ter tempo para começar a leitura do livro. De repente uma tempestade desaba em BH e meu apartamento ficou sem energia elétrica. Imaginei que minha noite em companhia do Operação Portuga estava terminando ali. Mas ainda bem a energia elétrica voltou bem rápido.
Logo iniciei a leitura, por volta das 20:00 hs. E fui me envolvendo com a aventura. O livro é de leitura fácil, muito cativante. Não trata apenas de corrida. Usa a rotina de provas e treinos de corrida de rua como pano de fundo, mas é muito mais do que isto. Fala de camaradagem, amizade, respeito ao próximo.
Em vários momento precisei interromper a leitura para atender minhas filhas que haviam ficado comigo em casa. Tudo bem tranquilo, logo voltava ao livro. O tempo foi passando e eu deliciando página por página. Até que exatamente às 01:01 da manhã terminei o livro. Minha esposa chegou logo depois. Hoje de manhã passei detalhadamente pelas fotos e resultados de prova dos personagens do livro. Fiquei ainda mais motivado para vencer o desafio de correr uma maratona sub 3 horas no ano que vem.
Não sou mais um garoto, tenho 38 anos. Na próxima maratona já terei 39 anos. Mas os resultados do Portuga me deixaram com a certeza que ainda tenho espaço para melhorar minha performance na corrida de rua. O tempo de 2 h 43 min e 50 seg foi obtido pelo Portuga quando ele já tinha 43 anos. Em seis anos ele conseguiu melhorar em cerca de 5 minutos o seu tempo para conclusão na Maratona de Chicago. Isto me motivou muito!

Agradeço ao Sérgio Xavier pela dedicatória ainda mais motivante. Ele escreveu assim: Caro Léo, você já é um "deles". Se faltava algum incentivo a mais, as próximas páginas, tenho certeza, farão você pulverizar P.R.'s. Um grande abraço do amigo Sérgio Xavier.

Valeu demais! Agora é treinar forte e de maneira dedicada para completar uma maratona sub 3h.

0 comentários:

Search