Postado por Leo Mesquita on sábado, maio 22, 2010
Marcadores:

Vou correr a Maratona de Berlim no dia 26 de setembro de 2010! Pronto! Falei! Ufa!
Agora posso ir aos detalhes, com calma.
Foi tudo muito corrido e cheio de coincidências.
Este ano eu e minha esposa comemoramos 10 anos de casamento. Ela tem o sonho de conhecer Paris. Eu tenho o sonho de correr a primeira maratona, se possível no exterior. Apesar de ser mais do que merecido, eu resisti muito à idéia de viajarmos deixando nossas duas filha com a minha mãe. A dificuldade é muito mais minha do que delas. Sei que vou sofrer um bocado nos dias em que estivermos viajando. Não sei bem dizer como, mas de uma hora pra outra decidi viajar. Rapidamente decidi o roteiro: Barcelona, Paris, Londres. Requisitei cotação na empresa de turismo onde somos clientes. Os preços nos foram enviados. No dia seguinte pensei: "quem sabe não acho uma corridinha pra fazer na europa mais ou menos nesta época?". E o que veio após uma rápida busca: Maratona de Berlim! Simplesmente a melhor e mais rápida das 5 maiores maratonas do mundo. Obviamente tive de negociar as mudanças com minha esposa. Pronto, Berlim havia sido incluída no roteiro. Requisitar novas cotações. Entrar em contato com a empresa de turismo no Brasil que está vendendo o pacote com a inscrição para maratona. Afinal, no site oficial já não existem mais vagas! 40 mil inscritos! Inicialmente a idéia era estarmos em Paris neste dia. 25 de setembro é aniversário da minha esposa. Já tinha planejado um jantar maravilhoso em Paris na noite deste dia. Mas os planos foram alterados. Estaremos em Berlim no aniversário dela: jantar de massas da Maratona de Berlim. É ou não é muito mais romântico? Obvio que é!
Agora todos os planos em termos de treinamento para corridas estão sendo alterados. A principio iria correr a Meia Maratona de Belo Horizonte com a faca nos dentes. Agora ela vai ser só para treino. Não só esta prova mas todas as outras daqui pra frente até o último final de semana de setembro. Serão 18 semanas de preparação. Sabendo que nos últimos 10 dias estaremos na europa e obviamente não vai dar pra treinar. Mas é isto. Está feito!
A primeira maratona vem ai!

1 comentários:

Manequinho Correia disse...

Correr Berlkin é um dos maiores sonhos de muita gente que corre... Quem sabe se em breve não estarei lá.. Bom.. Boa prova a vc. Paciencia e persistência.. O sucesso chega sim.... Não eskeca de postar as fotos pós prova e o site dos resultados e fotos dos organizadores... Assim a gente dá uma xeretada.. Oura coisa seria postar dicas para quem quer correr futuramente... Grande abraco, uma ótima prova e boa sorte... Manequinho Correia

Search