Postado por Leo Mesquita on sexta-feira, setembro 18, 2009
Marcadores:

A equipe de atletismo do Cruzeiro dará uma mostra de força no dia 11 de outubro, quando terá três dos quatro representantes do Brasil no Campeonato Mundial de Meia Maratona, a ser realizado na cidade de Birmingham, na Inglaterra. São eles Franck Caldeira, João Ferreira de Lima, o João da Bota, e Giomar Pereira, o Gladiador.

Completa a equipe Marílson Gomes dos Santos, bicampeão da Maratona de Nova Iorque. Os quatro brasileiros serão comandados pelo diretor técnico de Atletismo do Cruzeiro Alexandre Minardi, convocado pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

Franck Caldeira e João da Bota obtiveram o índice na 3ª Meia Maratona Internacional das Cataratas do Iguaçu, em 5 de julho, quando fizeram uma dobradinha no pódio. João venceu com o tempo de 1h3min37s, novo recorde da prova, e Franck foi o segundo.

Já Giomar se qualificou na última oportunidade, na 3ª Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro, no último dia 6, que contou com a participação de 17 mil atletas. O corredor baiano foi o terceiro colocado geral e o primeiro brasileiro a concluir os 21 km.

Alexandre Minardi comandará pela quinta vez uma equipe brasileira em evento oficial. Ele avalia que os atletas de Etiópia, Quênia, Eritréia e Tanzânia são os favoritos ao título, mas crê que o Brasil fará um bonito papel na Inglaterra.

Fonte: Site Oficial do Cruzeiro.

0 comentários:

Search