Postado por Leo Mesquita on quinta-feira, julho 12, 2012
Marcadores: ,

Estão ai os meus pisantes! São atualmente 4 pares, 3 em uso e 1 esperando a hora de entrar em cena. Recentemente entrei em uma nova estratégia de uso de tênis de corrida e portanto gostaria de compartilhá-la aqui neste humilde blog.
A partir do momento que comecei a treinar para o desafio 10 km sub 40 min criado pela Revista Contra Relógio, e os treinos entraram realmente numa região de maior intensidade, optei por comprar o meu primeiro par de tênis da categoria performance. São tênis leves, com pouco amortecimento. É preciso passar por um período de adaptação. No início do uso as panturrilhas sofrem! Mas com menos de um mês elas se adaptam. É preciso também adaptar a pisada. Iniciá-la pelo calcanhar pode ser fatal. O primeiro par desta categoria foi a Asics Hyper Speed 4. Neste momento está com 377 km de uso, mas o solado já está bem gasto. Não sei mais quanto vai aguentar. E por isto mesmo decidi comprar um segundo par de tênis. Cheguei a comprar o Nike Free Run +2 pela Netshoes. Quando ele chegou, não me serviu. Pela primeira vez um calçado número 40 não ficou bom no meu pé. Incentivado pela vitória do Solonei Rocha na maratona de São Paulo solicitei a Netshoes que enviasse para mim o Asics Hyper Speed 5, na mesma cor que o Solenei usou nos vitória dos 42 km paulistano. Este par de tênis agora está destinado apenas a provas. Não o usarei em treinos. Já fiz com ele uma prova de 5 km.
O terceiro par que está em uso é o Nike Lunarglide +3. Este é o meu tênis voltado para rodagens, treinos longos ou regenerativos. Ainda prefiro usar tênis mais pesados em treinos longos. Isto exige mais do corpo no quesito resistência muscular. Neste momento rodei 186 km com este tênis. E pela minha experiência passarei dos 1000 km com ele. Até que ele vai furar acima do dedão e então será aposentado.
O quarto tênis é o Asics SpeedStar 6. Ele foi comprado porque meu irmão foi aos Estados Unidos e lá os tênis são muito mais baratos do que aqui. Ele vai entrar em campo assim que o Hyper Speed vermelhinho abrir o bico.
Portanto apresento a vocês os meus companheiros de batalha!
Bons treinos a todos!

3 comentários:

ivana. disse...

Boas escolhas, amigo ! Eu me adapto muito bem com os Asics, acho, no geral, os melhores. Falaste ali de um nike que ficou pequeno. Acho que os nike, vários modelos têm a 'forma' pequena. Realmente, os tênis vindo dos Estados Unidos, são muito mais acessíveis. Meu carinho e bons treinos.

Leo Mesquita disse...

Oi Ivana! Realmente eu nunca tive problemas com a numeração 40. Apenas este Nike Free Run +2 que realmente ficou muito apertado no meu pé. Nem com outros modelos da Nike isto havia acontecido. Abraços!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Search