Postado por Leo Mesquita on terça-feira, maio 01, 2012

A minha primeira prova pra valer deste ano foi encerrada exatamente como planejado. Não venho treinando para a distância da Meia Maratona. Usei esta prova como treino. Havia planejado fazer os primeiros 10 km num ritmo forte e concluir a distância dos 21,1 km em ritmo que fosse suficiente para me permitir registar novo "recorde pessoal mundial".
E foi exatamente isto que aconteceu. Fechei a prova com 1 h 31 min e 45 seg. Apenas 5 seg melhor que a minha melhor marca anterior. E fiz os primeiros 10 km de forma bem adequada para o meu momento. Fico assim muito confiante para o dia 20 de maio.

A prova

A Meia Maratona Linha Verde é uma prova muito difícil, tanto para os atletas quanto para a organização. Fazer uma meia maratona por avenidas movimentadas sem provocar a interrupção completa do trânsito não é fácil. A gente corre o tempo todo lado a lado com motos, carros e ônibus. O horário da largada foi providencial: 06 h 30 min. A temperatura subiu muito rapidamente. Às 7:30 já estava bem quente. Se não fosse isso o pior poderia ter ocorrido. Quando eu concluí a prova por volta das 08:00 o sol já castigava sem piedade. A hidratação foi feita de forma adequada e não comprometeu em nada. 

O resultado

A prova estava esvaziada em termos de atletas de elite. Então muitos outros atletas amadores aproveitaram a situação e conseguiram boas colocações, tanto na categoria geral quando por faixa etária. Mas o que eu comemorei mesmo foi ter executado o meu planejamento exatamente conforme projetado. Que venham as provas de maio!

Click para ampliar

2 comentários:

Danilo Confessor disse...

Parabéns Leo!!! Um dia quero chegar nesse nível de controle durante a corrida.

Abçs

Sergio disse...

Bacana, Leo. Bela prova. Vejo que já está totalmente recuperado mesmo!
abraço,
Sergio
corredorfeliz.blogspot.com

Search