Postado por Leo Mesquita on terça-feira, agosto 09, 2011
Marcadores: , ,

"O entusiasmo é necessário para qualquer realização, mas, se for mera excitação será como fogo de palha. O verdadeiro entusiasmo implica preparar, planejar com antecedência, organizar."  Voltaire

Estou preparando a minha volta aos treinos de corrida. Iniciei esta semana uma fase de transição que irá até o dia 27 deste mês de agosto. Tudo muito lento, tentando ser o mais honesto possível comigo mesmo. É uma fase pra lá de complicada. 
Hoje retomei a musculação e fiz caminhada na esteira intercalada com corrida. Eram 4 minutos andando e 1 minutos correndo a 10 km/h. Inacreditável! Mas pelo menos já deu pra sentir novamente o gostinho da corrida. É preciso muita paciência. Na quinta feira farei a segunda aula de spinning da semana, outra aula de musculação e os mesmos 20 minutos na esteira intercalando caminhada e corrida.
Um ponto importante será a avaliação da minha lesão nos dias seguintes às atividades físicas. Espero não sentir qualquer tipo de dor e assim manterei a mesma programação por mais uma semana inteira. Ou seja, mais uma semana realizando aulas de musculação, spinning e caminhada na esteira intercalada com corrida.
Corrida contínua, sem intercalar com caminhada, estou planejando apenas para a semana do dia 21 de agosto. Quando chegar neste dia pretendo correr de 20 a 40 minutos de forma contínua. O teste final será no dia 27 de agosto quando pretendo correr 60 minutos continuamente, 10 km neste intervalo de tempo. 
Conseguindo completar este ciclo final de forma satisfatória considerarei a minha lesão como curada e retomarei os treinos de corrida. A confiança é grande! Cruzem os dedos!

2 comentários:

Unknown disse...

Léo,

Não sou especialista para dar qualquer conselho, mas penso que o caminho é por aí mesmo... Devagar, com paciência, analisando suas condições após cada treino, e ao final deste ciclo, fazer uma boa base para não lesionar novamente ....

Abs

Fábio
www.42afrente@blogspot.com

RODRIGO AUGUSTO disse...

e aí Leo, estou na torcida para sua recuperação, blz. vá com calma, temos mtos anos ainda p correr. Valeu

corridaderuams.blogspot.com

Search