Postado por Leo Mesquita on domingo, fevereiro 27, 2011

Gráfico do Nike+

Para encerrar de vez o treinamento base fiz hoje o Teste de Cooper: 12 min correndo na máxima. É pra quebrar mesmo, mas até que eu podia ter dado um gazinho à mais. O resultado ficou dentro do esperado. Corri quase exatos 3300 m. O sistema Nike+ comete seus erros, por isto no gráfico acima está sendo mostrado apenas 3.02 km. Este resultado me fornece os seguintes números (12 min de corrida e 3300 m percorridos):
Ritmo fácil: 05:39 a 06:45 min/km
Ritmo moderado: 04:50 a 05:38 min/km
Ritmo moderadamente intenso: 03:58 a 04:50 min/km
Ritmo intenso: 03:04 a 03:45 min/km
Tiros de 100 m: 18 a 22 seg
Tiros de 200 m: 36 a 44 seg
Tiros de 400 m: 01:12 a 01:28 min
Tiros de 800 m: 02:26 a 02:59 min
E nestes números estarão baseados os meus treinos daqui até o dia 22 de maio!
Que venda a MaraPoa!
Bons treinos a todos!

7 comentários:

Ernani Souza disse...

E isso ai parceiro, foco nos treinos.

marli disse...

Oi Léo, Parabéns!
\o/ eee simbora corrrer
Bons treinos
Boas energias
@marlipalugan
www.marlipalugan.blogspot.com

Alessandro S Silva disse...

Olá Leo,

Onde você busca as referências com base no teste de cooper?

Abs,

Alessandro
http://blog42195.blogspot.com

Sergio disse...

Fala Léo,
está voando, hein? se já está assim antes do treino mais específico, fico imaginando onde você vai chegar depois... Deixa eu te perguntar, como você fez para calcular as referências de pace para os treinos após o Teste de Cooper? tem na internet? estou chegando ao final do meu treino de base e gostaria de fazer a mesma coisa...
abraço,
Sérgio
corredorfeliz.blogspot.com

Leo Mesquita disse...

Amigos(as), obrigado pelos comentários. Todas as referências em termos do resultado do teste de Cooper vem do livro: Corrida como condicionamento físico, escrito por Richard L. Brown. Tem à venda na internet em várias lojas on line. Comentei sobre este livro no meu blog. Busquem pela tag LIVRO que vão encontrar a postagem onde fiz os comentários. Abcs!

cesinha disse...

Léo,
Força nos treinos!
Abs,
Cesinha

Anônimo disse...

Boa Léo!

Vou procurar esse livro e entender melhor esse teste!!

Valeu

abraços

Leonardo Nista
Corro por Correr

Search