Postado por Leo Mesquita on sábado, outubro 09, 2010
Marcadores: , , ,

O kit da prova
É hora de correr! Foram duas semanas de recuperação. Uma semana, ainda durante as férias, de muita caminhada, mais uma semana de treinos leves, curtos em tempo, distância e ritmo leve. Mas agora é hora da terceira etapa do Circuito Athenas. Esta etapa oferece as distâncias de 10 km e meia maratona. Em função de ter feito uma maratona há apenas duas semanas, amanhã vou correr os 10 km.
O kit desta etapa está sendo considerado o melhor do ano. Sinceramente isto pra mim pouco importa, eu vou lá é pra correr. No kit constam: uma camiseta, o número de peito, uma mochila de treino, um queijo polenguinho (2 unidades), uma pulseira de identificação do TOP300 e o chip da corrida. Sendo este item a grande novidade. Pelo menos pra mim. O chip é descartável. E disto eu não gostei. Já geramos lixo demais para este planeta ter de processar. Devíamos estar caminhando num outro sentido. De incentivar cada pessoa ter o seu próprio chip e usá-lo em todas as corridas das quais venha a participar.

O chip descartável
O chip é uma fita plástica com um circuito eletrônico impresso em uma das faces. Ao passar pelo tapete de cronometragem o circuito eletrônico é sensibilizado e então tem-se a emissão da identificação do corredor.
A fixação deste chip também é diferente. Primeiro tem-se de passar o tal araminho de pão de forma pelo tênis:
Arame para prender o chip
Logo após posicionar o arame de pão de forma, deve-se fazer uma única circunferência com o chip, alinhando os 4 furos existentes nele:
Circunferência formada pelo chip
O número de identificação do atleta deve ficar voltado para o lado de fora da circunferência e será posicionado para cima ao prender o chip ao tênis. Assim a última etapa é posicionar o chip no arame e girar o arame diversas vezes até que o chip fique bem firme no tênis:
Chip preso ao tênis
O fornecedor do chip recomenda que não se use o cadarço do tênis para prender o chip. O fornecedor também recomenda que o chip seja preso ao tênis do pé direito. Então vamos seguir as orientações. Tomara que dê tudo certo!
Boa corrida a todos!

1 comentários:

cesinha disse...

Léo,
Bom retorno às competições tupiniquins!
Abs
Cesinha
http://cesinhanascorridas.blogspot.com/

Search