Postado por Leo Mesquita on sábado, novembro 10, 2012

Clique na imagem para ver em tamanho original
A Volta da Pampulha que ocorrerá no dia 09 de Dezembro vai mudar o seu tradicional percurso neste ano de 2012. Pela imagem já publicada no site do organizador da prova, tudo indica que a prova terá seu percurso aumentado e é bem provável que atinja os 19 km.
Em todos os anos anteriores a prova ocorreu limitada à orla da Lagoa da Pampulha. No percurso aferido para a Volta Internacional da Pampulha, a distância oficial era de 17.8 km. Com a mudança do trajeto, a largada e a chegada passam a ser em frente ao estádio do Mineirão. Para quem conhece a região, a linha de largada deve ser montada em frente à entrada de carros que dá acesso ao hall principal do estádio.
Caso tudo isto seja confirmado, a largada ocorrerá numa avenida bem mais larga do que a Avenida Otacílio Negrão de Lima, avenida que margeia toda a orla da lagoa. E assim a organizadora terá condições de montar uma estrutura digna das maiores maratonas do mundo.
A largada será feita numa descida e ao chegar na orla da lagoa os atletas farão uma curva para a esquerda, cerca de 300 m após a largada. Ali iniciarão o contorno da Lagoa da Pampulha no sentido tradicional da antiga Volta da Pampulha. Feita toda a volta, os atletas voltarão ao mesmo ponto onde encontraram a lagoa e iniciam uma subida que levará ao marco da chegada. Esta subida vai ser de lascar! O desnível é de 20 m em apenas 200 m de percurso! O sprint final vai ser com frequência cardíaca no máximo!
Obviamente o novo percurso deverá ser aferido. Vamos aguardar as noticias oficiais! O regulamento ainda não foi atualizado, mas isto deve ocorrer em breve! Para os mais apressadinhos e ansiosos como eu, segue  um link da rota que eu tracei no MapMyRun.
Bons treinos a todos!

5 comentários:

ivana. disse...

Nooossa, e haja coração com freqüência máxima ... Meu carinho.

Jorge Cerqueira disse...

Léo ou seja de novo a yescom pagando mico como sempre se nao bastava o caso da S.Silvestre agora e a Pampulha muita gente vai perder o recorde nessa prova ainda mais que tem subidas...Mas se vc for boa prova.

Bons treinos,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com

Anderson Vital - Uberlândia-MG disse...

Não é mole não hein! será minha primeira vez na Pampulha e de cara estes percalços....fazer o que né,"Sentar a bota"... vida de corredor nunca é fácil. Obrigado pelas dicas!
Abraço!!

Unknown disse...

Gostei da mudança , acredito que isto tambem esta ocorrendo pelo fato do Mineirão estar envolvido com Copa do Mundo , e pra falar a verdade deveria se transformar numa Meia Maratona...
Estou compartilhando sua matéria no meu blog. Abraços

Alessandro Guimaraes



Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Search