Postado por Leo Mesquita on terça-feira, julho 19, 2011

Correr é simples....um pezinho após o outro e numa velocidade mais rápida do que a marcha imposta ao caminhar. Mas o bicho homem é cruel, exige de si muito mais do que seria merecedor. E ai começam os problemas.
Longas distâncias e alta intensidade exigem um alto sincronismo de movimentos. Equilíbrio. Todos os músculos precisam ser ativados. Nenhum pode fazer mais força do que o outro. Nenhum pode fingir que a briga não é com ele.
Ai entram os exercícios funcionais. A partir de amanhã, na verdade hoje, meu amigo inseparável. O treinamento funcional é uma maneira de se tentar acionar músculos e articulações de maneira global. Busca-se o equilíbrio, a prevenção de lesões e a melhora da performance de atletas. Apesar de relativamente simples os exercícios são desafiadores. Aqui está um bom artigo escrito pelo preparador físico Júlio Brito. Vale a pena dar uma olhada.

2 comentários:

Stéphanie Perrone disse...

Eu comecei treinamento funcional há duas semanas e tem sido muito bom. Incrível como trabalha todo o corpo, toda a musculatura. É muito bom, eu recomendo não só para atletas, mas para qualquer pessoa.

Abraço,
Stéphanie
www.tephyperrone.blogspot.com

Unknown disse...

Estes exercícios parecem ser ótimas para fortalecer os músculos e evitar lesões.
Um abraço e bons treinos
Fernando Moura
www.vivendoavidacorrendo.blogspot.com

Search