Postado por Leo Mesquita on quinta-feira, junho 23, 2011
Marcadores: , ,

Depois de exatos 16 dias voltei a dar uma corridinha. Foram cerca de 5 km para dar uma avaliada na canela direita. Desde sábado fiz uma intensificação no meu "tratamento". Muito gelo, compressão, massagem local e aplicação de pomada com dicoflenaco e dietilamônio. Um medicamento genérico sem contra indicações e sem necessidade de receita médica para sua aquisição. Indicado para dores musculares, tendinites e artrites. Se era o recomendado medicamente ou não para o meu caso eu não sei. O certo é que hoje estava sem dor na perda direita e assim arrisquei um trote de 5 km na praça Floriano Peixoto. Enquanto minhas filhas brincavam sob supervisão da minha esposa, eu dava as minhas voltas numa pista que 470 m de extensão. Fiquei muito inseguro por muito tempo, acho que até mesmo após a corridinha continuava inseguro. Com o tempo e o retorno aos treinos de corrida a segurança voltará. Por pelo menos mais uma semana irei de leve na corrida. Cada seção terá no máximo 5 km ou 30 minutos, sempre ritmo leve, bem leve. 
Anota ai: eu voltei!

8 comentários:

FELIZ CORRENDO disse...

Que ótimo. Bom retorno e é isso aí: Devagar e sempre.
Bons treinos e abraços

Jorge Cerqueira disse...

---------\\\\|/---------
--------(@@)-------
--ooO--(_)--Ooo--
Fala Léo seja bem vindo meu camarada, mas já que está voltando de lesão o ideal é que vc volte devagar e se for possível corra na grama, melhoras aee meu amigo.

Um forte abraço,

Jorge Ultramaratonista
www.jmaratona.com

Ernani Souza disse...

Você voltou e assim estamos mais felizes por você.
Olha ano passado logo após a corridas dos correios tive uma lesao muito maluca uma tal de sesamoidites, uma inflamação em um osso da planta do pé, fiquei de molho 45 dias e quando voltei foi a mesma coisa, mesmo sem dor a insegurança era enorme.
Então companheiro e isso ai voltei sim mas volte bem de leve.
Nos encontramos em breve.

Unknown disse...

Bom retorno

Leonardo Nista disse...

Agora sim Léo!!

Seja bem vindo, novamente, ao mundo corrístico!!!

Essa insegurança, pós lesão, é o que previne novas lesões. rsss

Abraços

Leonardo Nista
Corro por Correr

André Gonçalves disse...

Bom retorno, Leo.
Boas e precavidas passadas

Alessandro S Silva disse...

Excelente notícia!! Bons treinos!

Boas Corridas!!

Alessandro
http://blog42195.blogspot.com/
@alesilvabr

Decio Oliveira disse...

Bom retorno e pega leve hein... um abraço e bons treinos leves...


http://nerdcorredor.blogspot.com/

Search