Postado por Leo Mesquita on segunda-feira, maio 07, 2012
Marcadores: ,

A prudência é uma das quatro virtudes principais do senso humano, sendo inclusive considerada a mãe de todas as virtudes. Ela conduz a outras virtudes. A prudência está associada a sabedoria e conhecimento, e reflete a capacidade de julgar as nossas ações num dado momento e local. Prudência é o exercício de julgamento sadio em negócios práticos. Modernamente, prudência está associada à relutância de assumir riscos.
Dentro do meu cronograma de treinamento chegou o momento de ser prudente. De seguir a cartilha exatamente como foi escrita. Estou agora na última semana da preparação específica para a meta estipulada. Resumindo, agora é hora de não inventar. Esta semana ainda envolve treinos bastante intensos. E apenas cumprí-los à risca já será suficiente. Até algumas semanas atras ir um pouco além do programado era permitido. Mas agora não!
Na semana que vem estarei no período competitivo. Serão duas semanas para colher os frutos da preparação que começou há cerca de 19 semanas.
O período competitivo é muito curto. Não dá pra arriscar e colocar tudo a perder.

Recuperação pós prova

Finalmente hoje, 8 dias depois da Meia Maratona Linha Verde, me sinto fisicamente recuperado. Hoje consegui treinar de forma normal e até arrisquei um pouco de musculação.

5 comentários:

M.Angelo disse...

Parabens pelos teus resultados camarada!!

Helena disse...

Admiro seu modelo de treinamento e posição diante da corrida.
Forte abraço.
Helena
Correndo de bem com a vida
@correndodebem

Marcel Pracidelle disse...

Vc é um exemplo de corredor, estou torcendo pra que atinja todas as suas metas neste ano, e longe das lesões.

Avicor disse...

Boa grande Léo!!

Abraçoss e bons treinos !!

Romildo

Rinaldo disse...

É isso aí Léo, todo navio precisa de um período de "estaleiro" depois de uma viagem difícil, o que não dizer então do corpo humano.

Boas dicas, valeu por ter compartilhado com os corredores!

Abraço!

Claudio Rinaldo
http://numerodepeito.blogspot.com/
http://cicloviadigital.blogspot.com/

Search