Postado por Leo Mesquita on sexta-feira, maio 04, 2012

Minhas 3 últimas provas oficiais foram uma maratona, uma prova de 10 km e uma meia maratona. As 3 provas eu concluí no ritmo médio de 04:20 min/km. Uma coincidência numérica que me pegou de surpresa e me fez voltar no tempo.
Dia 22 de maio de 2011 fiz a minha melhor maratona até então. Completei a maratona de Porto Alegre em 03h 02min 59seg. Estava super bem treinado. Sabia que um sub 3 horas seria impossível. Mas também sabia que concluir abaixo de 3h e 4min era muito provável e abaixo de 3h e 2min era um baita desafio. Fiz uma prova muito boa, muito controlada. Passei pela meia maratona em cravados 1h e 30min. Na segunda metade ia muito bem até que no km 34 o sol resolveu queimar as minhas chances de fazer um tempo abaixo de 3h e 2min. Fiquei muito feliz com o resultado obtido.
Logo depois veio a minha fratura por estresse na tíbia direita. 4 meses praticamente parado. Ao retornar para o reinício das atividades surgiu a síndrome patelo-femural e mais 1 mês e meio de fisioterapia. Muita superação para que em dezembro eu voltasse a intercalar na esteira caminhada com corrida. Com o retorno gradativo aos treinos precisava comprovar que seria possível assumir novos desafios.
Na Corrida do Carteiro, em janeiro deste ano, veio a chance de comprovar que era permitido sonhar. Correr esta prova de 10 km, num trajeto desafiador, em 43min 59seg era tudo o que eu precisava. O sinal verde estava dado e os treinos foram se tornando cada vez mais intensos desde então.
E assim na Meia Maratona Linha Verde, agora no mês de abril, a comprovação de que todo o esforço valeu a pena. Atingi a minha melhor marca em uma meia maratona num trajeto complicadíssimo e um pitstop de 1 minuto no km 10. Cheguei ao meu melhor condicionamento físico de todos os tempos. Nunca em toda a minha vida estive tão bem preparado para uma atividade esportiva.
Foram 3 provas todas concluídas no mesmo ritmo médio. Foram 3 momentos completamente distintos. E a certeza de que tudo valeu a pena!
Bons treinos a todos!

2 comentários:

Paulo Corrida de Rua BH disse...

Parabéns Leo, seu tempo em uma maratona está excelente. Em junho vou estreiar em maratona, será a de SP. Tenho apenas 8 meses de corrida, não tenho a ambição de fazer um tempo curto, apenas quero terminar a prova inteiro, estou perto dos 40 anos e pra mim já é uma grande conquista essas minhas corridas, pois até pouco tempo eu era um sedentário nato.
Abraço,
PauloBH.

André Gonçalves disse...

Parabéns pela recuperação, Leo. Só quem já se machucou e ficou no estaleiro sabe o quanto é difícil ficar parado.
Meus resultados são bem mais humildes, mas minha paixão por correr
é incontestável.
Boas passadas!
André
http://andreeotenis.blogspot.com

Search