Postado por Leo Mesquita on segunda-feira, abril 04, 2011


Seguem os treinos! Sábado foi muito bom, hoje foi fantástico!
Sábado fiz a minha segunda melhor Volta da Pampulha. Considerando a corrida oficial que fiz em dezembro e a deste final de semana consegui melhorar em 1 minuto. E tendo de correr pela pista em torno da lagoa fui obrigado a correr 500 m a mais do que os 17,8 km da Volta. Então foi muito bom! Ocorre que ao tangenciar as curvas na Lagoa da Pampulha o percurso fica 500 m mais curto. O que não é possível fazer quando se corre pela calçada.
Hoje, segunda feira: treinos de tiros. O programado era fazer 10 tiros de 1000 m sempre abaixo de 4 min. Queria variar o local do treino, me restava apenas uma opção. Fui até o Webrun e verifiquei se seria possível correr no tal local, que é razoavelmente plano, a distância planejada. Após a verficação veio a confirmação de que era possível. Então me dirigi para o local. Fiz uma primeira passada no trecho para aquecimento e identificar pontos para demarcar o começo e fim do treino e o ponto para fazer o bate volta. Assim a largada ficou marcada por um conjunto de sacos de lixo deixados na calçada. O bate e volta foi definido como um poste no meio de uma rampa. Se a distância era exatamente a planejada, 1000 m, não era tão importante. O mais importante é que tinha um trecho definido, com inicio, meio e fim. A partir daí seria executar o treino mantendo um ritmo forte.
E assim foi feito. 10 tiros de aproximadamente 1000 m. Num ritmo muito bom: todos entre 03:40 e 03:26 min. Fiquei muito satisfeito!
Bons treinos a todos!

2 comentários:

Marco disse...

Olá Leonardo, tudo bem?

Muito legais os resultados dos treinos, está realmente voando baixo! Estou lutando pra tentar correr sub 06:00min nas provas de 10K, tenho muito chão pela frente, bacana ver alguém com tempos bem melhores do que isso e correndo bem!
Parabéns por correr e compartilhar isso com todos no blog para popularizar cada vez mais o esporte!
Gostaria de me apresentar e, se você permitir, falar um pouquinho sobre mim e sobre o meu blog. Meu nome é Marco, e depois de alguns anos correndo provas de 10K, 12K e meias, decidi encarar o desafio da maratona pela primeira vez e estou registrando tudo em um blog, com a intenção de quem sabe inspirar outras pessoas a começar a correr também. Para o pontapé inicial na distância, escolhi a Maratona de São Francisco, nos EUA, em 31/07/2011. O endereço do meu blog é acordarparacorrer.com.br. Agradeço se puderem dar uma passada por lá e deixar algumas dicas e recomendações. Se gostar do blog, fique à vontade para adicioná-lo nas indicações do seu site, e irei adicionar o seu também com o maior prazer!!

Um abraço,

Marco
http://acordarparacorrer.com.br

marli disse...

٠•●ॐ●• Namastê • ٠•●ॐ●•
Parabéns, é muito legal baixar o tempo, so quem corre sabe o valor de 1´...
\o/ eeeeeeeeeee
\o/ simbora correr!
Bons treinos,
Boas energias,
@marlipalugan
www.marlipalugan.blogspot.com
..... ~o
......<\_
...(_)/(_) meu transporte diário!

Search